Audiovisual
Max consolida Minas Gerais como polo estratégico do audiovisual
Exposição movimentou mais de R$ 850 milhões em expectativa de geração de negócios
A 10ª edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo consolidou-se como uma das mais estratégicas para o setor audiovisual brasileiro. Realizada entre 11 e 13 de novembro, no Sebrae Minas, em Belo Horizonte, a iniciativa reuniu quase 700 participantes e promoveu uma das maiores rodadas de negócios da história do evento, resultando em R$ 852 milhões em expectativa de geração de negócios. Ao todo, 52 players e 128 produtoras independentes realizaram 600 reuniões de prospecção.
Foram apresentados 316 projetos, selecionados entre 588 inscritos. Com a participação de gigantes como Warner Bros, Paramount Pictures, Paris Entretenimento, Globo Aquisições e Globo Minas, entre outros, as reuniões ampliaram as oportunidades para produtoras em busca de financiamento, distribuição, coprodução e visibilidade.
Além disso, o evento contou com uma programação intensa: foram 56 atividades, distribuídas ao longo de três dias, incluindo painéis, palestras, encontros de mercado, sessões de pitching, debates sobre inteligência artificial, narrativas para o público infantil, cases internacionais e mesas dedicadas a ficção, documentário e animação. “Os resultados desta edição da MAX mostram que o audiovisual mineiro e brasileiro vive um momento de expansão e consolidação”, enfatiza a analista do Sebrae Minas Nayara Bernardes.
