Unidade de Educação e Empreendedorismo

Sirius


Projeto inovador de educação tem ex-aluno da Escola do Sebrae como cofundador

Um pontapé para a universidade do futuro, com cursos práticos e mais tecnologia, empreendedorismo e humanização. Esta é uma síntese da Sirius, escola de formação em tecnologia criada em 2021, da qual Arnobio Morelix, ex-aluno da Escola do Sebrae, é cofundador. 

A instituição oferece programas de microcertificação de seis meses para as áreas de Ciências de Dados e Inteligência Artificial, Desenvolvimento de Aplicações para Internet e Gestão de Produtos Digitais, com aulas em formato híbrido – 80% remoto e 20% presencial. As operações foram iniciadas no segundo semestre do ano passado, após a captação de R$ 5 milhões em investimentos.

A Sirius é a mais nova aposta de Arnobio, que, desde a formatura, tem colocado em prática as habilidades desenvolvidas por meio da educação empreendedora. Ele atuou na Startup Genome, na Universidade do Kansas, e na Fundação Kauffman, nos Estados Unidos. E, como reconhecimento por sua trajetória, ganhou um prêmio equivalente ao Oscar na área do empreendedorismo, promovido pelo Global Entrepreneurship Congress, em 2019. Assim, se tornou uma das referências mundiais no ecossistema de startups.

Crédito: Bruno Assis

O Sebrae foi transformador para mim. Sem a instituição muito da minha trajetória não teria ocorrido. A Escola do Sebrae desperta, motiva e inspira para o empreendedorismo e, mais ainda, nos dá as ferramentas para a prática.
— Arnobio Morelix, cofundador da Sirius
Anterior
Anterior

Escola do Sebrae

Próximo
Próximo

Consórcio Amog