Região Triângulo

Sankhya


Investimentos em qualificação abrem caminho para empresa ganhar espaço entre gigantes da tecnologia

Fornecedora de sistemas de gestão empresarial (ERP), a Sankhya compete em um mercado de gigantes, como Oracle, SAP e Microsoft. Mesmo em meio à forte concorrência, a empresa de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ganhou reputação e garantiu seu espaço em terras brasileiras: são 45 unidades de negócio e 14,5 mil clientes, em 26 estados.

Em 2020, a Sankhya teve um crescimento exponencial: do total de clientes ativos, 2.500 passaram a usar o software no período, gerando novas contratações – o time tem mais de 1.900 pessoas – e crescimento de 20% da receita, que ultrapassou R$ 200 milhões. No ano passado, o faturamento ficou próximo de R$ 240 milhões, e, para 2022, a Sankhya tem expectativa de chegar a 17 mil clientes e mais de 2 mil funcionários.

Fundada por três sócios, sendo dois deles irmãos, a empresa recebeu o primeiro atendimento do Sebrae Minas há cerca de 16 anos. Ao longo de uma década, eles participaram de várias iniciativas promovidas pela instituição, como capacitações, missões empresariais nacionais e internacionais, programa de certificação de processos de softwares, Sebraetec etc. Um destaque foi o Seminário Internacional do Vale do Silício – evento realizado em Uberlândia, por iniciativa da Sankhya em parceria com o Sebrae, e com a participação de consultores norte-americanos.

Assim, a Sankhya tem conquistado mercado de forma continuada, avançando a barreira dos R$ 4,8 milhões/ano de faturamento, ou seja, saindo da condição de pequena empresa e crescendo de forma sustentável.

Crédito: Arquivo Sankhya

Desde a década de 1990, a Sankhya interage como Sebrae em programas, projetos e treinamentos. Tudo resultou em maior amadurecimento de nosso time, fundamental para que a empresa atinja novos patamares de forma consistente.
— Fábio Túllio, empreendedor
Anterior
Anterior

Landix

Próximo
Próximo

Setor Sucroenergético do Triângulo Mineiro