Regional Triângulo

Landix


Empresa é pioneira no mercado de internet e soluções tecnológicas para gestão comercial

Há 25 anos, quando a internet no Brasil ainda era discada, Miguel Correia Lima identificou a oportunidade de atuar no mercado de comunicação e abriu uma provedora em Uberlândia, a Triang Internet. Logo, viu a crescente demanda de indústrias locais por soluções tecnológicas que ajudassem na gestão comercial dos negócios. Nascia a Landix, especializada em softwares para mobilidade corporativa.

Na prática, a empresa oferece soluções de automação em sistemas para dispositivos móveis, com foco nos processos de vendas de grandes indústrias. O Sebrae Minas esteve presente em diversos momentos, com consultorias para aprimorar a gestão de marketing e de processos produtivos e em projetos para melhorar o posicionamento competitivo do polo de software de Uberlândia. A empresa participou de projetos junto ao Arranjo Produtivo Local (APL) de Software da cidade, usou o Sebraetec, esteve em missões técnicas internacionais ao Vale do Silício, nos EUA, e acessou o Programa MPS.BR. As consultorias nesta última iniciativa ajudaram a diminuir o retrabalho, a melhorara qualidade dos processos e a alcançar maior satisfação e fidelização de clientes, além do estabelecimento de métricas para monitorar resultados.

Miguel Correia Lima faleceu em abril de 2020. Hoje, sua filha Anna Paula Graboski preserva o legado de inovação que, segundo ela, faz parte da cultura da empresa, uma gigante na área de tecnologia, com atuação internacional.

Crédito: Arquivo Sebrae Minas

Por meio do Sebrae, eu tive contato com design thinking em 2011, época em que não havia nenhum livro da área traduzido para o português. Isso faz o Sebrae inovador: buscar sempre o melhor e tentar adaptar para o desafio do micro e pequeno empreendedor. Esse apoio foi fundamental para os nossos resultados.
— Anna Paula Graboski, empreendedora
Anterior
Anterior

Coopercisco

Próximo
Próximo

Sankhya