Regional Centro

Be Honest


Confiança e honestidade são pilares de negócio bem-sucedido

Em 2018, Bruno Alexandro, Marcelo Carneiro e Vitor Casagrande eram alunos da Escola do Sebrae, em Belo Horizonte, e criaram um negócio, a Sweet Trust. Tiveram a ideia de instalar duas urnas de acrílico no pátio: uma com doces e outra para que alunos, professores e funcionários depositassem o pagamento ao comprar os produtos. Tudo na base da confiança e honestidade. 

O negócio não apenas funcionou, como gerou outro empreendimento, no ano de 2020. Adaptando o formato original, o trio criou o Honest Market, um mercado de conveniência localizado em um condomínio residencial. A tônica do autoatendimento foi mantida: os próprios clientes podem escolher os produtos e pagar, sem nenhum vendedor ou fiscalização. Assim, a solução relaciona a honestidade aos atributos de comodidade e segurança, tão necessários em meio à necessidade de isolamento social gerada pela pandemia.

Um ano depois, a empresa uniu-se ao grupo Super Nosso para lançar a franquia Be Honest, aumentando a visibilidade da marca e a disseminação do conceito da honestidade por meio dos mercados autônomos. Um sucesso: já são mais de 200 lojas ativas instaladas em condomínios, academias, empresas, hospitais, clínicas etc. Com cerca de 70 colaboradores em três estados e 19 cidades, alcançando mais de 70 mil clientes. Além disso, cinco franquias já foram vendidas.

Crédito: Pedro Vilela

A formação empreendedora e humana proporcionada pela Escola do Sebrae possibilitou o desenvolvimento do nosso negócio. Temos orgulho de, agora, a Be Honest ser uma referência na disseminação da honestidade.
— Marcelo Carneiro, empreendedor
Anterior
Anterior

Renata Pacheco Hair Clinic

Próximo
Próximo

Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora